Sociedade

Crianças vão conhecer Aquilino Ribeiro em oficina gratuita de gravura

  • Notícia

    Notícia

#DR_Aquilino_rosto_gravura_01.jpg

Aquilino Ribeiro vai ser apresentado ao público mais jovem através de uma oficina de gravura de participação gratuita, que decorre na manhã do próximo sábado, 13 de julho, na BPMP - Biblioteca Pública Municipal do Porto.

"Aquilino, um rosto uma gravura" é o nome da atividade, que foi concebida para crianças e famílias e tem início pelas 11 horas, na sala infantojuvenil, sendo a participação sujeita a inscrição através do email bpmp@cm-porto.pt, mas sem pagamento.

A oficina é orientada por Tomás Dias e Alexandra Rafael, da Oficina Mescla, e propõe uma abordagem criativa aos desenhos do pintor Manuel Casal de Aguiar, inserindo-se no âmbito da exposição "Aquilino, um rosto, uma obra", que está patente na BPMP até ao dia 2 de agosto, com curadoria de Manuel Casal Aguiar e de Luís Cabral.

Os participantes têm a possibilidade de observar diversos processos de gravura e, ainda, de fazer o manuseamento de materiais e ferramentas com vista à realização da sua própria gravura original, que levarão para casa. 

/

Biblioteca Pública Municipal do Porto

Rua de D. João IV / Jardim de São Lázaro

Tel.: 225 193 480

email: bpmp@cm-porto.pt