Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Crianças são as estrelas nas sugestões "Porto." para este fim de semana
01-06-2019

O fim de semana de festa na cidade do Porto dá as boas-vindas ao mês de junho e começa dedicado à criança, cujos direitos são hoje lembrados em Dia Mundial (1 de junho). Para os mais novos, todos os caminhos vão dar à Quinta do Covelo, que neste ano acolhe a Festa da Criança e tem entrada livre. Mas, nas sugestões "Porto.", há muito mais por onde escolher e para todas as idades.


Festa da Criança leva a diversão à Quinta do Covelo

Até domingo, a maior festa infantil da cidade assentou arraiais na Quinta do Covelo e convida toda a família à diversão, com um programa recheado de dezenas de atividades lúdicas, desportivas e vários espetáculos. A entrada na Festa da Criança é livre.

Sabores do México no Bolhão

O Mercado Temporário do Bolhão sugere para este sábado, 1 de junho, uma viagem pelos sabores mexicanos com a Chef Soledad Calvillo, do restaurante Frida - Cocina.Mestiza. A partir das 11 horas, com o "Chef no Bolhão" são dados a conhecer os sabores clássicos e algumas especialidades menos óbvias do México, sempre com os produtos frescos do Mercado.

Serralves está em Festa

Artes performativas, conversas, músicas e visitas são apenas alguns dos ingredientes do programa da 16.ª edição do Serralves em Festa, que termina às 22 horas deste domingo. Por todos os espaços de Serralves, do Auditório ao Museu, do Parque à Casa, incluindo também os foyers, centenas de atividades gratuitas para toda a família conjugam cultura, diversão e ar livre.

Peças raras no MMIPO

O Dia Nacional das Misericórdias (31 de maio) é assinalado na sessão deste sábado do ciclo Um Objeto e seus Discursos por Semana, que tem lugar no MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto, às 18 horas, e toma como mote a Bandeira Processional dos Condenados.

Teatro no Auditório de Campanhã

O Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã apresenta o espetáculo de teatro "Cassandra - 4 Lições para a Sobrevivência", às 21,30 horas deste sábado, 1 de junho, no âmbito do programa municipal Cultura em Expansão. A entrada é livre.

Exploradores vão ao Museu da Cidade

O Museu da Cidade convida crianças e famílias a pôr a mochila às costas e explorar diferentes espaços museológicos da cidade, pelas 11 horas deste domingo. Estão de portas abertas a Casa do Infante, a Casa-Museu Guerra Junqueiro, a Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio, o Museu Romântico e o Museu do Vinho do Porto. Além disso, pelas 16 horas, os jardins da Casa-Museu Marta Ortigão Sampaio oferecem um concerto de entrada livre com os Clarabóia.

Outras sugestões

A 13.ª Mostra Nacional de Ciência exibe os resultados do Concurso para Jovens Cientistas e termina neste sábado na Alfândega do Porto (entrada livre das 10 às 15 horas).

A segunda edição do ciclo de concertos e recitais Reencontros 21 está de volta à Casa da Música até domingo (bilhetes a 10 euros).

O 35.º Meeting Internacional do Porto em natação é disputado no Complexo de Piscinas de Campanhã, entre as 7 e as 20 horas de sábado e domingo.

A prova de atletismo para os mais novos "Vitalis Kids Challenge" reúne atletas dos 7 aos 17 anos e é disputada durante a manhã de domingo no Parque Desportivo de Ramalde (antigo INATEL).