Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Crianças que trouxeram prémio de cinema para o Porto recebem distinção
29-01-2019
A Câmara do Porto promoveu uma sessão de reconhecimento aos alunos da Escola Básica da Fonte da Moura que venceram o prémio Nagrada Mini 2018 num festival de cinema na Eslovénia.

Os jovens alunos realizadores receberam os seus diplomas em cerimónia que teve lugar ao final do dia de ontem naquela escola, com a participação do vereador da Educação, Fernando Paulo, e na qual se recordou o prémio que conquistaram com o filme de animação "Dança das Máscaras", no Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil ENIMATION, em novembro passado.

A sessão incluiu o visionamento do filme, que foi realizado no ano letivo de 2017/18 pelos alunos do 4.º ano turma B da EB de Fonte da Moura  com o professor titular, Guilherme Rodrigues. Trata-se de um filme experimental que trabalha a simbologia associada à máscara e que tem como tema musical a música tradicional portuguesa "Repasseado de Rio de Onor" com interpretação de Bruno Aliste.

Esta iniciativa insere-se no projeto de Cinema de Animação que integra o portefólio do Programa Porto de Crianças. O projeto é dinamizado e orientado pelo Centro de Imagem Animada/ANILUPA, da Associação de Ludotecas do Porto, responsável pela orientação e dinamização desde o seu início no Porto de Crianças, em 2009.