Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Crianças na 'Poesia em Sophia'
20-03-2015

A Câmara Municipal do Porto é co-organizadora do projeto da Fundação INATEL que pretende celebrar, este sábado, o Dia Mundial da Poesia com a iniciativa "Poesia em Sophia", num tributo a Sophia de Mello Breyner Andresen.

 

O Pelouro da Educação, Organização e Planeamento, com o envolvimento da comunidade escolar, associou-se a esta iniciativa através da gravação de vídeos com declamações/leituras de contos infantis sobejamente conhecidos deste público, como é o caso da Fada Oriana, O Cavaleiro da Dinamarca, A Floresta ou a Menina do Mar.

 

Às 17h, o auditório da Biblioteca Almeida Garrett abre portas para um espetáculo inédito de poesia, música e bailado. A abertura contará com o visionamento do vídeo da leitura dos contos efetuada por alunos de escolas básicas do 1º Ciclo do Porto (Cerco, Corujeira, Falcão, Lagarteiro, São Roque, Torrinha), procurando, numa atitude pedagógica e inclusiva, aproximar a comunidade escolar ao património literário e ao gosto pela poesia.

 

A iniciativa, de entrada livre, pretende convocar a população para um encontro coletivo de celebração da poesia e do património literário português.

 

Programa

15h00 - Concentração e atividades (teatro, música, contos infantis e artes plásticas) na Avenida das Tílias (jardins do Palácio de Cristal);

16h30 - Leitura do Manifesto pela Poesia, um original de Maria Andresen e lido pelo ator António Capelo (concha acústica);

17h00 - Espetáculo comemorativo do Dia Mundial da Poesia no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.