Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Crianças dos campos de férias foram ver os aviões
01-09-2017

No último dia do programa municipal de férias de verão para crianças e jovens dos 6 aos 15 anos - Missão Férias@Porto - foi preparada uma surpresa. Os participantes foram até à margem do rio Douro para, na companhia do presidente da Câmara do Porto, assistirem aos treinos livres dos pilotos da Red Bull Air Race, que se realizaram durante esta sexta-feira e antecederam o fim de semana da competição.


"As crianças começam a escola para a semana e achámos que era uma boa ocasião para partilhar com elas os aviões; trazê-las aqui com os monitores para perceberem o que é que está a acontecer", referiu Rui Moreira.


"Acho que é um momento ótimo para elas", explicou o autarca, referindo que "faz parte do nosso programa educacional partilhar aquilo que acontece na cidade com as crianças".


Recorde-se que o programa de férias de verão promovido pela Câmara do Porto recebeu recentemente o Certificado de Qualidade atribuído pela APCER - Associação Portuguesa de Certificação. Só hoje, junto à Alfândega do Porto, estiveram cerca de duas centenas de crianças, das duas mil que integraram este ano os campos de férias municipais.