Sociedade

Crianças da Sé ganham bicicletas montadas em ação de formação para trabalhadores municipais

  • Notícia

    Notícia

#DR_formacao_domus_social_01.jpg

Uma ação de formação interna para colaboradores de uma empresa municipal terminou de forma sui generis e permitiu oferecer 25 bicicletas às crianças do Centro Social da Sé Catedral do Porto.

Promovida pela Domus Social, a ação de formação desenrolou-se na Quinta de Bonjóia, no passado fim de semana, e tinha como finalidade promover o espírito de equipa. Para tal, recorreu à dinamização de diferentes atividades ao longo de uma manhã, num contexto diferente daquele que é partilhado no habitual ambiente de trabalho, e terminou com um desafio lançado aos colaboradores: a montagem de 25 bicicletas com rodinhas, que foram depois oferecidas juntamente com capacetes ao Centro Social da Sé Catedral do Porto, para as crianças que frequentam o ensino pré-escolar na instituição e que têm entre os 3 e 5 anos de idade.

A iniciativa, que se inscreveu nas ações de responsabilidade social da empresa encarregada de gerir a política de habitação pública definida pela Câmara do Porto, contou com a presença de D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa e anterior presidente da Irmandade dos Clérigos, que se deslocou ao Porto para participar neste evento, e ainda do vereador da Habitação Social, Fernando Paulo, da administração da empresa e do Padre António Paulo Pais, presidente da direção do Centro Social da Sé Catedral do Porto, além das próprias crianças a quem foram entregues as bicicletas.