Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Crianças conversam com realizadores no festival de cinema IndieJúnior Allianz
29-01-2018
Conversas, debates, exposições e exibição de muitos filmes é o que traz o IndieJúnior Allianz - Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto, cuja 2.ª edição começa nesta terça-feira, no Rivoli. 

Ao longo de seis dias, em que filmes de todo o mundo se apresentam naquela sala, no Trindade e na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, vários realizadores vão estar presentes nas sessões e participar em conversas com o público escolar, num vasto programa paralelo à competição cinematográfica.

Logo no primeiro dia, a realizadora holandesa Kim Brand, autora de "Hello Salaam" ("Realidade oculta" no título em português), participa na sessão do 3.º ciclo das 14,15 horas. Kim Brand está à conversa com os alunos após a sessão e regressa no dia seguinte, quarta-feira, à sessão das 11 horas, e na quinta-feira à das 16 horas.

Hugo Santos, natural de Gaia e realizador de "Impacto da música na juventude", conversa com os espectadores no Teatro Rivoli após as sessões de quarta-feira (16 horas) e quinta-feira (14,15 horas).

Por sua vez, a realizadora de "O chapéu", Alexandra Allen, está na sessão de sexta-feira (11 horas) e, nesse mesmo dia, a partir das 16,15 horas, a realizadora Nuria Garrido ("Lá fora"/ "Wenn du rausgehst") e Hugo Santos encontram-se com os espectadores para uma conversa de entrada livre. 

Tatiana Moshkova ("Um dia de Coco"/"Coco's Day"), Evgenia Golubeva ("Quero viver no Jardim Zoológico"/"I Want to Live in the Zoo"), e os alunos do 5.º ano do Colégio de S. José de Bairros (Lousada), realizadores de "As cobras também almoçam", marcam presença na sessão Para Toda a Família e Amigos, no sábado, às 15,30 horas.

Também no próximo sábado, a realizadora Núria Garrido regressa ao Teatro Rivoli para uma conversa após a sessão Eu e Tu (e Toda a Gente que Conhecemos), que acontece às 17,15 horas.

Coproduzido pela Câmara do Porto, o IndieJúnior Allianz é um festival para crianças e jovens, estudantes e professores, famílias e público em geral, que promete fazer as delícias de quem gosta ou descobre agora o incrível mundo do cinema. Fazem parte da programação filmes de animação, ficção e documentário, que espelham o que se faz na atualidade um pouco por todo o mundo. Saiba tudo sobre o festival aqui.