Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

As crianças e a alimentação saudável
16-10-2015

Dezenas de crianças assinalaram hoje, na Casa do Infante, o Dia Mundial da Alimentação, numa iniciativa promovida pela Câmara do Porto e que envolveu um pequeno-almoço saudável.


Foram dinamizadas várias atividades lúdico-pedagógicas sobre esta temática, que incluíram também um momento musical protagonizado pelos alunos do Jardim de Infância do Falcão que cantaram o "Hino de Heróis da Fruta".


"Este dia resulta de uma atividade que o Município do Porto tem vindo a desenvolver junto das escolas e tem a ver com o nosso programa "Heróis da Fruta", que durante todo o ano letivo, em conjunto com os professores, vamos promovendo e incutindo aquilo que deve ser um alimentação saudável através de inúmeras atividades em contexto de sala de aula", explicou ao porto.pt, Guilhermina Rego, vice-presidente e vereadora da Educação da Câmara do Porto.


Aos diretores de Agrupamentos de Escola do 1º ciclo foi ainda oferecido, simbolicamente, um cabaz de fruta.


O Dia Mundial da Alimentação é assinalado desde 1981, e, na atualidade celebrado em mais de 150 países como forma de consciencializar a opinião pública sobre as questões da nutrição e alimentação.