Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Criador do conceito de inteligência emocional abre QSP Summit nesta quinta
20-03-2018
Daniel Goleman, considerado um dos dez mais influentes pensadores empresariais do mundo e criador do conceito de "inteligência emocional", abre, na quinta-feira, a 12.ª edição da QSP Summmit, na Exponor, uma das mais relevantes conferências de Marketing e Gestão da Europa.

Saber lidar com "ruído comunicacional" e "gerir as emoções" no trabalho são temas que Daniel Goleman, psicólogo de renome na área das ciências comportamentais, irá abordar nas duas intervenções que fará. A primeira está marcada para as 9,30 horas e a segunda intervenção será, às 14,15 horas, no espaço 'Thinkers Hall', onde o pensador irá apresentar ferramentas de como focar na vida e na atividade para obter os melhores resultados.

Esta edição, subordinada ao tema "O Desafio", procurará refletir sobre como as empresas, as marcas e os profissionais podem otimizar a comunicação com o seu público no contexto atual. Uma reflexão que se estende também às marcas do setor público e à forma como estas, através dos seus representantes políticos, trabalham a comunicação dos seus projetos. Razão pela qual se encontram entre os participantes, os presidentes das câmaras do Porto e de Lisboa, Rui Moreira e Fernando Medina, respetivamente, que vão participar no Worklab subordinado ao tema: "Turismo: uma ameaça ou uma oportunidade?".

Esta QSP Summmit irá também contar com os contributos de Steve Knight, especialista em Comunicação Empresarial e nome histórico em jornalismo televisivo (BBC TV e Discovery Channel); Tamara McCleary, CEO da Thulium (uma das maiores agências internacionais de marketing, responsável pela estratégia de identidade e de posicionamento de marcas de topo); Rob Goffee, professor emérito de Comportamento Organizacional da London Business School; e Bonin Bough, um dos executivos de Marketing mais premiados, produtor e apresentador do The Cleveland Hustles e autor do TXT Me.

Do programa fazem parte os Worklabs e o Trends Forum, espaços de partilha de conhecimento, networking e debate, complementados com mais duas áreas dedicadas à experimentação de novas soluções e à exposição de produtos.

Segundo a organização, em declarações à Lusa, são aguardados 1.700 conferencistas, num evento que representa um investimento na ordem de um milhão de euros e que surgiu há 12 anos da necessidade do gestor e das empresas portuguesas refletirem sobre temas de gestão e marketing.