Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Cortejo da Queima das Fitas
04-05-2016

Milhares de alunos do ensino superior desfilaram ontem pelas ruas da baixa do Porto no tradicional cortejo académico, para alguns, símbolo do adeus à vida de estudante.


Nas ruas, muitas pessoas assistiam ao passar dos carros alegóricos e das cores de cada faculdade, entre turistas admirados com a festa e muitos familiares felizes e orgulhosos. Multiplicavam-se beijos, abraços, bengaladas da sorte, risos e votos de futuros profissionais risonhos, além da incontornável cerveja.


Perto das 18 horas, o camião de Medicina foi o primeiro a chegar à tribuna de honra, local com um simbolismo sempre especial, que marca um fim de um ciclo ou o início de uma nova etapa de vida. À espera o entusiasmo de Rui Moreira, que saltou da estrutura e foi beber uma 'mini' com os estudantes. Vários membros do executivo do presidente da Câmara do Porto também marcaram presença na festa estudantil e deram as tradicionais bengaladas aos cartolados. Fiel à ordem estabelecida pela academia lá foram passando as cores de Ciências, Engenharia e depois Letras e tantas outras que compõem a maior academia do país.


A Queima das Fitas decorre até sábado, com vários concertos no Parque da Cidade.