Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Corrida Portucale vai percorrer a marginal do Douro no próximo domingo
13-07-2017

Com um percurso de 15 km entre a Ponte da Arrábida e a Ponte do Freixo, domingo, 16 de julho, vai correr-se a terceira edição da CorridaPortucale, organizada pelo Centro de Atletismo do Porto, com o apoio da Câmara do Porto.


A prova volta a ser disputada ao longo das margens do rio Douro, entre as cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia, terá início às 10 horas, com partida e chegada na Ribeira de Gaia, na Avenida Ramos Pinto.


A corrida estende-se também ao desporto infantil e ao desporto adaptado. Para os mais novos, entre os 6 e os 10 anos, a prova terá uma distância de 500 metros, sem carácter competitivo e com inscrição gratuita. A competição de desporto adaptado, destinada a atletas em cadeiras de rodas, cumprirá os 15 quilómetros da corrida principal.


Para os que preferem desfrutar de um ritmo mais calmo, é possível optar pela caminhada, com uma distância aproximada de 5 km, com o ponto de partida e chegada na Ribeira de Gaia.


A prova vai obrigar a alguns constrangimentos de trânsito, durante a manhã, com cortes temporários na circulação em várias ruas da cidade (ver anexo).