Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Corrida Portucale junta mais de 1800 atletas
15-07-2017

É uma corrida entre cidades, entre pontes, pelas margens do rio. Neste domingo, a partir das 10 horas, mais de 1800 atletas vão juntar-se num percurso de 15 quilómetros. Com mais inscritos do que nas duas edições anteriores, a Corrida Portucale é promovida pelo Centro de Atletismo do Porto, com o apoio da autarquia, integrando também caminhada e uma prova especial para crianças.


A corrida, a realizar-se entre as pontes da Arrábida e do Freixo, atrai desportistas de todo o país e ainda várias dezenas de participantes de outras sete nações. No setor feminino destaca-se a presença da atleta olímpica Marisa Barros e da polaca Justine Woojcik. Nos homens, José Pires e Vítor Martins (ambos do Cepanense) e Carlos Costa (do Salvador do Campo) são os nomes mais sonantes.


Além da vertente competitiva, o evento apresenta uma caminhada de cinco quilómetros para quem preferir desfrutar da paisagem num ritmo mais calmo. Inclui ainda uma corrida de 500 metros para atletas com idades entre os 6 e os 10 anos.


Recorda-se que a prova obriga a alguns constrangimentos de trânsito, durante a manhã, com cortes temporários na circulação em várias ruas da cidade, conforme se informa em anexo.