Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Corrida Portucale é já este domingo
27-05-2016

A segunda edição da Corrida Portucale disputa-se este domingo, dia 29. Este ano tem mais cinco quilómetros e estende-se também ao desporto infantil e ao desporto adaptado.


Organizada pelo Centro de Atletismo do Porto, com o apoio da Câmara do Porto, a prova volta a ser disputada ao longo das margens do rio Douro, entre as cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia.


Este ano são acrescentados mais cinco quilómetros à extensão do percurso, que passa a ter 15 quilómetros. E, desta vez, a corrida começa e termina em Vila Nova de Gaia, cumprindo o miolo do percurso no Porto, maioritariamente em terreno plano.


Entre as novidades desta segunda edição do evento, destacam-se ainda a introdução de duas provas paralelas: a Shamir-Portucale dos Pequeninos, uma corrida de 500 metros aberta a crianças entre os 6 e os 10 anos (inscrição gratuita), e uma competição de desporto adaptado, destinada a atletas em cadeiras de rodas, que cumprirá os 15 quilómetros da corrida principal.


A prova vai obrigar a alguns constrangimentos de trânsito, essencialmente entre as 12 e as 15 horas, com cortes temporários na circulação em várias ruas da cidade.