Sociedade

Corrida junta super-heróis para disputar prova noturna no Parque da Cidade

  • Notícia

    Notícia

#JQ_28julho2018_CORRIDA_PARQUE_NOITE_01.jpg

A 6.ª edição da EDP Corrida do Parque à Noite está agendada para o próximo sábado, 27 de julho, no Parque da Cidade da Porto.
Com partida às 21,30 horas, a prova consiste numa corrida e caminhada temática, com uma distância de 8 km, destinada a todas as classes etárias, com partida e chegada no recinto do Queimódromo.  

Os super-heróis serão o tema escolhido para esta edição, por isso, não vão faltar lendas do mundo do fantástico como o Super-Homem, o Batman, o Homem-Aranha, o Thor e o Flash.

Apesar do carácter lúdico, as primeiras posições do pódio vão ser disputadas pelos atletas de elite. Para a linha da frente estão confirmados José Moreira (Sporting CP), vencedor do ano passado, Rui Pedro Silva (Sporting CP), 2º lugar em 2017, Carlos Costa (CD S. Salvador do Campo), 2º lugar em 2018, Daniel Pinheiro (CD S. Salvador do Campo), vencedor em 2014, e Hélder Santos (Sporting CP).

No setor feminino, Mónica Silva, vencedora da edição de 2018, vai disputar o primeiro lugar com a estreante nesta corrida Susana Godinho (Sporting CP). 

A corrida é dirigida a toda a família, pelo que no recinto vão existir diversas atividades para animar os participantes, como insufláveis para as crianças, um touro mecânico, tiro com arco, zarabatana e outras.

A organização, a cargo da Runporto, vai premiar as cinco melhores fantasias de super-herói. Será também sorteada uma viagem à Disneyland Paris pelos participantes que concluírem a prova.

+ Info: Corrida do Parque à Noite