Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Corrida do Dia do Pai este domingo
18-03-2016

Este domingo, 20 de março, realiza-se a Corrida do Dia do Pai, uma competição organizada pela Run Porto e apoiada pela Câmara do Porto, com partida (10 horas) e chegada no Queimódromo.


A corrida volta a apresentar duas provas desportivas: uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada de 7 quilómetros, que, na edição do ano passado, juntou 13 mil participantes.


O percurso inclui as zonas da Avenida da Boavista e do Brasil, na Foz, pelo que existem alguns constrangimentos de trânsito decorrentes da prova. (ver documento em anexo).


Os kits de participação são entregues hoje e amanhã no centro comercial Dolce Vita Porto, entre as 10 e as 24 horas, sendo que ainda é possível inscrever-se nesse local.


O atleta Rui Pedro Silva é o cabeça de cartaz da prova, sendo que, a disputar a competição masculina estarão Vítor Oliveira, Nuno Gonçalves e Daniel Pinheiro, todos do Maia AC, Artur Rodrigues e Paulo Pereira, do GDC Guilhovai, Carlos Costa, do CDS Salvador do Campo, André Silva, do SC Braga, e Ismael Queirós e Hélio Gomes, do SL Benfica.


Do lado feminino, Leonor Carneiro é a sonante inscrição de última hora. A fundista que agora milita no Sporting CP, afiançou o quarto lugar conquistado nos Campeonatos de Portugal de crosse longo, que tiveram lugar no passado domingo na Aldeia das Açoteias, no Algarve, resultado que é o segundo melhor da sua extensa carreira no certame, depois de um terceiro posto em 2008. Leonor entra desta forma nas contas para uma possível vitória, a par de Filomena Costa (ACD Jardim da Serra) e Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha). Outras participantes de relevo serão Cátia Costa, do Maia AC, Eduarda Barbosa, do Sporting CP, e Vanessa Carvalho, do Cyclones Sanitop.


Em dia de festa, a edição deste ano da Corrida Dia do Pai promoverá dois sorteios no final da prova e para todos os que atingirem a linha de meta: uma viagem para duas pessoas à Eurodisney, Paris e um vale de compras no valor de 500 euros.