Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Corrida do Dia do Pai está marcada para domingo e inclui passeio de bicicletas
14-03-2019
A 16.ª edição da Corrida do Dia do Pai vai para a estrada na manhã deste domingo, 17 de março, pelas 10,30 horas, com as habituais provas de corrida e caminhada. Antes, e pela primeira vez, realiza-se um Passeio de Bicicletas, com início previsto para as 9,30 horas. A partida e chegada é feita no Queimódromo, localizado no Parque da Cidade.

Em termos desportivos, a corrida cronometrada tem no plantel masculino a estreia de António Pedro Rocha (CD S. Salvador do Campo), atleta que surpreendeu todos na S. Silvestre Cidade do Porto em dezembro passado. Como rival na luta pelo primeiro lugar do pódio terá Rui Pedro Silva (Sporting CP), que já foi vencedor da Corrida do Dia do Pai em 2011, 2012 e 2014.

Daniel Pinheiro (CD S. Salvador do Campo), Artur Rodrigues (GDC Guilhovai), Ricardo Pereira (Associação Jardim da Serra) e Luís Mendes (Maia AC) também estão previstos na linha da frente.

No setor feminino, está confirmada a presença de Mónica Silva, vencedora do ano passado e de 2011, Diana Almeida (Sporting CP), Maria Pereira (Escola Atletismo de Coimbra), Vanda Ribeiro (Grecas) e Marta Martins (SC Braga).

O evento, que se transforma numa festa desportiva e junta participantes de todas as gerações (e graus de parentesco), inclui três trajetos: corrida cronometrada (de 10 quilómetros), uma caminhada (5 quilómetros) e um passeio de bicicleta (10 quilómetros).

Tendo em conta a importância da conservação do meio ambiente, a organização - a cargo da Run Porto - incentiva os participantes a deslocarem-se para o Queimódromo de uma forma mais sustentável, usando a bicicleta ou os transportes públicos. Dentro do recinto será disponibilizado um parque gratuito para os atletas guardarem as suas bicicletas durante as provas.

Também no Queimódromo vão estar disponíveis diversas atividades e divertimentos para as crianças de forma a incluir toda a família no evento. Destaque para um mega insuflável, com mais de 400 m2, um dos maiores do país.

No final da 16.ª O JOGO Corrida Dia do Pai serão sorteadas por todos os participantes que cortarem a meta (corrida, caminhada e passeio de bicicletas) duas bicicletas.

Como habitualmente, a realização da prova implica condicionamentos no trânsito, a partir das 6 horas da manhã de domingo até às 12,30 horas (ver anexo), com cortes temporários à circulação, geridos pelas forças de segurança pública.

+ Info sobre trajetos e horários no site da Run Porto.