Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Corrida de São João percorre marginal do Douro
13-06-2017

Está marcada para o próximo domingo, 18 de junho, a 18.ª Corrida de S. João do Porto Santander Totta, integrada nas comemorações das Festas de São João da cidade e considerada como uma das provas mais emblemáticas da cidade.


Esta edição apresenta algumas novidades, nomeadamente um novo percurso, com partida e chegada junto ao jardim do Calém (Fluvial). A prova principal mantém os 15 km, mas a caminhada passa a ter 8 km (e não os habituais 5 km), percorrendo a marginal da cidade do Porto.


Recorde-se que no ano passado a prova contou com 7800 participantes, com o fundista brasileiro Edson Pereira a sagrar-se vencedor no setor masculino. Na segunda posição do pódio ficou Rui Teixeira (Sporting), e Hélder Santos, do Maia AC, assegurou o terceiro lugar da prova. Do lado feminino, Daniela Cunha, do Sporting CP, saiu vitoriosa, colocando 36 segundos entre si (51m18s) e Filomena Costa (51m54s), do A. Jardim da Serra, que ocupou a segunda posição do pódio. Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) classificou-se em terceiro lugar.


A realização da prova obriga, naturalmente, a alterações de trânsito na zona (ver anexo). Para facilitar a mobilidade, os utilizadores munidos com cartão Andante poderão estacionar as viaturas, entre as 7 e as 17 horas de domingo (18 de junho) com o custo de 0,95 euros, no parque do Campo Alegre e no parque da Casa da Música. O estacionamento no parque Campus Foz Universidade Católica é gratuito.


A oferta das linhas de transporte público da STCP mantém-se a habitual de domingo de manhã, mas ajustada em função dos condicionamentos de trânsito programados. O corredor do Campo Alegre será reforçado pela linha 200 (Aliados - Campo Alegre - Foz - Castelo Queijo) com oferta de 20 em 20 minutos entre as 6 e as 14 horas. Está, ainda, prevista uma paragem adicional, em ambos os sentidos, junto ao parque de estacionamento do Campo Alegre.


A Corrida de São João do Porto Santander Totta é organizada pela runporto, com o apoio municipal. As inscrições estão a decorrer.

 

+Info: Inscrições e informações