Sociedade

Corrida de São Silvestre realiza-se a 30 de dezembro

  • Notícia

    Notícia

#pf_são_silvestre_1.jpg

Pedro Figueiredo

A 24ª edição da S. Silvestre Cidade do Porto vai para a rua a 30 de dezembro. A prova conta com duas distâncias: a emblemática corrida de 10 km e a caminhada de 5 km sem fins competitivos. Com partida marcada para a Avenida dos Aliados às 18 horas, os participantes vão percorrer as artérias mais importantes da cidade.

Segundo a organização, a cargo da runporto, a S. Silvestre Cidade do Porto é a mais participada do país, pelo que a corrida tem, nesta edição, um limite de 10 mil participantes para os 10 km e 5 mil para a caminhada (5 km).

Pelo segundo ano consecutivo, o evento foi também distinguido com o galardão 5 estrelas pela Associação Europeia de Atletismo e ostenta a marca "Quality Road Race", garantia de "um nível elevado de segurança pessoal e patrimonial e serviços de alta qualidade".

Rui Pedro Silva foi o vencedor da edição de 2016 ao serviço do Sporting Club de Portugal, completando o percurso de 10 km em 30m21s, tendo já sido confirmada a sua participação na edição deste ano. Do lado feminino, o primeiro lugar do pódio foi para Catarina Ribeiro, com o tempo total de 33m13s.

Em 2016, o atleta mais velho em prova foi Pacheco Lopes, com 82 anos, enquanto Isabel Almeida foi a mulher mais velha a competir, com 66 anos.

As inscrições estão disponíveis através do site da runporto e nas lojas Sport Zone do Grande Porto.