Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Corrida da mulher pintou hoje o Porto de cor-de-rosa
15-05-2016

Entre o Estádio do Dragão e os Aliados, foram muitas as mulheres que hoje quiseram participar em mais uma corrida que lhes foi dedicada pela Run Porto. Filomena Costa foi a vencedora.


Num dia em que as cores mais faladas são o vermelho e o verde, a cidade do Porto acordou pintada de rosa, com a 11.ª edição da Corrida da Mulher a juntar nada menos do que 20 mil participantes, batendo um novo máximo na prova organizada pela runporto.com, com o apoio da Câmara do Porto.


Com início na Alameda das Antas e chegada na Avenida dos Aliados, a 11ª edição da Corrida da Mulher mais do que duplicou o seu número de participantes face ao lançamento desta pioneira corrida, em março de 2006.

Uma década depois, 20 mil mulheres invadiram nesta primaveril manhã de domingo as ruas do Porto, a correr ou simplesmente a caminhar, numa festa verdadeiramente espantosa que superou as melhores expetativas da organização.


Com as inscrições a revertem para o Ipo-Porto e a luta contra o cancro da mama, o resultado final foi o menos importante?


Apesar de tudo, houve uma vencedora: Filomena Costa, minhota da Associação Jardim da Serra, que cumpriu o trajeto de 5 km nuns impressionantes 15m03s.


Catarina Ribeiro (SL Benfica) e Vanessa Carvalho (Cyclopes Sanitop) completaram o pódio, cortando a linha de meta nos Aliados respetivamente com 15m21s e 16m25s.


A vencedora, e provável participante na Maratona do Rio'2016, junta assim o seu nome ao quadro de honra da prova, encimado por Fernanda Ribeira e onde constam ainda nomes como Marisa Barros, Leonor Carneiro, Fátima Silva, Doroteia Peixoto ou Silvana Dias.


A festa prolongou-se após a cerimónia do pódio com um concerto de C4 Pedro.


1ª - Filomena Costa - ACD Jardim da Serra - 0:15:03

2ª - Catarina Ribeiro - S. L. Benfica - 0:15:21

3ª - Vanessa Carvalho - Cyclones Sanitop - 0:16:25


Mais resultados no site da Run Porto