Desporto

Corrida da Mulher levou 20 mil a correr no Porto

  • Notícia

    Notícia

Voltando a atingir o seu número recorde, 20 mil participantes coloriram de rosa as ruas da cidade do Porto, na 12.ª edição da EDP Corrida da Mulher, ontem de manhã.

A correr ou simplesmente a caminhar, a animação foi uma constante ao longo dos 5 km que separaram a partida na Alameda das Antas e a chegada na Avenida dos Aliados.

Com maior ou menor esforço, todas as 20.000 participantes, sem exceção, deram o seu contributo a uma enorme causa: a luta contra o cancro da mama.

Esta entusiástica e solidária participação culminou com a entrega de um cheque de 20 mil euros ao Ipo-Porto.

Apesar do cariz competitivo não ser o mais importante desta prova, mais uma vez um conjunto de atletas de elite marcaram presença na corrida.

Estreante na prova, Salomé Rocha foi a destacada vencedora, cortando a meta com o tempo de 14m48s. Filomena Costa (ACD Jardim da Serra), com 15m10s, e Daniela Cunha (Sporting CP) com 15m30s, completaram o pódio final.

O fim de festa desta 12.ª edição da Corrida da Mulher fez-se ao som de Bruno Sax e Calema, que levarem ao rubro as milhares de participantes que iam terminando a sua prova nos Aliados.