Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Corrida da Mulher juntou 15 mil "atletas" e 20 nacionalidades diferentes
18-05-2015

Na sua 10ª edição, a prova deste ano juntou 15 mil mulheres que se vestiram a rigor, de cor-de-rosa, e que ontem de manhã percorreram algumas das mais importantes artérias da cidade do Porto, num percurso de cinco quilómetros.


Silvana Dias, atleta do S.L. Benfica, foi a vencedora desta edição, com um tempo a rondar os 15 minutos, numa prova, onde, segundo a organização (runporto), estiveram representadas 2825 Marias, o nome com maior presença, 29 aniversariantes e 20 países diferentes: Portugal, Brasil, Venezuela, França, Reino Unido, Espanha, Polónia, Austrália, Itália, Irlanda, Porto Rico, Peru, Roménia, Angola, Cabo Verde, Argentina, Lituânia, Paraguai, Eslovénia e Moldávia.


 

Em segundo lugar ficou Sónia Pinto, dos Alunos de Meirim Futebol Clube, e, em terceiro, Vanessa Carvalho, dos Cyclones Sanitop. Os prémios foram entregues no pódio por Luís Alves, em representação da Câmara Municipal do Porto e da Porto Lazer, José Syder, da EDP Gás, e a tricampeã mundial de estrada Aurora Cunha.


Com cariz solidário, a corrida angariou 15 mil euros para a luta contra o cancro da mama, um cheque a ser entregue ao Instituto de Oncologia do Porto.


Entre as camisolas cor-de rosa, algumas das figuras públicas estiveram presentes como Sónia Araújo, Débora Monteiro, Oceana Basílio, Aurora Cunha, Cláudia Jacques e Ivete Oliveira.