Sociedade

Corrida da Mulher está de volta à Avenida dos Aliados

  • Notícia

    Notícia

#fib_corrida_da_mulher_2017_24.jpg

Filipa Brito

A 14.ª Corrida da Mulher está marcada para a manhã de 19 de maio e regressa neste ano à Avenida dos Aliados, naquela que é a maior prova feminina do país.

A partida mantém-se na Alameda das Antas, pelas 10 horas, mas a festa da chegada está de volta ao maior palco da cidade, a Avenida dos Aliados, num percurso com cinco quilómetros de extensão que pode ser realizado a correr ou a caminhar.

Em 2018, a prova exclusivamente feminina contou com mulheres de 25 nacionalidades e bateu o recorde de afluência com 22 mil participantes. Na componente competitiva, Mónica Silva, atleta do ISAG, foi a mais rápida, pela segunda vez na sua carreira, terminando o trajeto em 17 minutos e nove segundos. Marta Martins, do SC Braga, e Patrícia Oliveira, do Grecas, completaram o pódio.

O evento, organizado pela Runporto com o apoio municipal através da PortoLazer, continua a ter uma componente solidária: um euro de cada inscrição reverte para o IPO-Porto e a luta contra o cancro da mama. Nas edições anteriores, a Corrida da Mulher angariou mais de 220 mil euros para esta causa.

As inscrições para a nova edição já estão abertas.

+Info: Corrida da Mulher