Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Coreto do Passeio Alegre é o próximo a estar em festa
05-09-2017

Depois das passagens pelo Jardim de João Chagas, Jardim de Arca D'Água e Jardim do Marquês de Pombal, o programa Coretos em Festa segue para o Jardim do Passeio Alegre. De quinta-feira a domingo, dias 7, 8, 9 e 10 de setembro, continua a redescoberta dos coretos existentes na cidade, através de oficinas temáticas inspiradas na história e identidade dos seus lugares de origem.


No coreto do Jardim do Passeio Alegre será evocada a ligação do espaço ao mar e ao passado piscatório da Foz do Douro. Com a ajuda de todos os participantes, o coreto vai tomar um divertido banho de mar, repleto de peixes coloridos.


Coretos em Festa é uma iniciativa organizada pela PortoLazer, integrada no programa municipal Verão é no Porto. As atividades são orientadas por Ana Vieira, Filipe Serra Carlos, Gabriele Cavazzano e Ricardo Gonçalves.


Abertos à participação de todos os públicos (a partir dos três anos), os ateliês decorrem nos quatro dias, durante a tarde, entre as 16 e as 18 horas. No domingo, a partir das 19 horas, é o momento de inaugurar a intervenção e de celebrá-la com dança. As participação nas oficinas é gratuita, sujeita a inscrição, através do email coretosemfesta@gmail.com.

 

+Info: Coreto do Passeio Alegre


07/09-10/09 | 16h00-18h00: oficinas

10/09 | 19h00-21h00: inauguração + fim de tarde dançante