Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Convocatória desafia a ilustrar um automóvel
31-05-2017

Está lançado o #myurbansmart, um desafio que pretende usar a arte para refletir sobre a mobilidade urbana e a ecologia. Como? Ilustrando um smart, que estará em exposição ou circulará pelas ruas do Porto. As propostas podem ser apresentadas até 18 de junho.


A iniciativa foi lançada pelo concessionário automóvel Sociedade Comercial C. Santo, em parceria com a Smart Portugal e a Câmara do Porto e as três propostas de ilustração vencedoras serão aplicadas em três automóveis Smart Fortwo.


Um júri é composto por elementos das entidades organizadoras, um artista urbano e um docente de Ensino Artístico. Para além dos diversos prémios previstos, as melhores 20 ilustrações serão selecionadas para exposição no smarturbanday, a inaugurar a 16 de julho, no Silo Auto, entrando depois em mostra itinerante pela cidade.


No dia da inauguração da exposição, um domingo, o parque de estacionamento gerido pela empresa municipal PortoLazer concentrará, ainda, uma série de iniciativas relacionadas com a temática da mobilidade urbana e terá exposições, zonas de intervenção/pintura em tempo real, música e iniciativas de ativação de marca.


O regulamento do concurso está disponível online.