Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Convocatória Aberta 2020 do ScaleUp Porto elege sete projetos inovadores
20-07-2020

O melhor da inovação, da tecnologia e do empreendedorismo voltou com a Convocatória Aberta 2020, criada no âmbito da iniciativa ScaleUp Porto, estratégia municipal que visa estimular o ecossistema empreendedor da cidade. As ideias apresentadas foram muitas e o júri selecionou sete, hoje formalmente validadas na reunião de Executivo Municipal. Cada um dos projetos recebe o apoio de 10 mil euros à sua execução. Conheça-os.


Esta é a quarta edição consecutiva que desafia a comunidade tecnológica da cidade do Porto e os projetos selecionados dão expressão à amplitude das necessidades identificadas no ecossistema.

Future Female Founders Program, by Press Play, congrega inspiração, networking e formação. São os três pilares deste programa, pensado para apoiar mulheres que queiram criar uma startup na área da tecnologia. Desenvolver capacidades que facilitem o desenvolvimento de negócios é a missão.

International Datathon, by Ripply, trata-se de uma competição internacional para cientistas de dados. O foco está nas cidades inteligentes e o objetivo é usar dados abertos para criar conhecimento tecnológico sobre essas temáticas entre a comunidade.

Porto Tech Hiring Conference, by Landing.Jobs, apresenta as melhores práticas no recrutamento de talentos da gestão e das tecnologias da informação são o grande destaque neste evento, onde também se juntam profissionais para discutir sobre as grandes tendências que envolvem aquelas áreas.

The State of Presence Report, by ThePowerHouse GmbH, promete criar soluções para inovar num contexto de nova normalidade é o fim deste estudo. Através de entrevistas e da respetiva análise, serão criados conteúdos que ajudem a compreender novas metodologias e oportunidades a implementar no ecossistema da inovação.

Making Our Future, by Tinker City da Associação VIVA Lab, assenta no lançamento de desafios, na seleção de projetos e no apoio à prototipagem, organiza esta atividade, que consciencializa os mais novos para o mundo dos makers (fazedores).

OPO.network, by Made With MOXY trata-se, por seu turno, de um verdadeiro encontro de comunidade marcado por um conjunto de desafios digitais que promovem capacitação focada em JavaScript, Design e Marketing.

Por fim, Culture Code, by Lemonworld, o sétimo projeto selecionado adotará o formato podcast para partilhar histórias que ajudem, de alguma forma, a construir o caminho de uma equipa de sucesso e criar uma forte cultura empresarial.