Sociedade

Continental escolhe o Porto para novas instalações e vai contratar 300 engenheiros

  • Notícia

    Notícia

#mno_pneu_continental.jpg

Porto.

A cidade do Porto voltou a ser escolhida para investimento de uma empresa estrangeira. Desta vez, foi o grupo alemão Continental, do setor dos pneus, que decidiu criar aqui o centro de desenvolvimento de tecnologias CES - Continental Engineering Services e continuar a expandir a sua atividade a outros negócios além dos pneus.

O centro a instalar no Porto "poderá empregar cerca de 300 engenheiros", avança o jornal Negócios, com base num comunicado da Continental, que pretende desenvolver na cidade novos produtos, serviços de integração e consultoria.

"Após quase seis anos de troca de informações, estudos, análises e negociações, é com enorme satisfação que vemos a instalação desta nova empresa em Portugal. Trata-se de mais um passo significativo do que tem sido a nossa estratégia dos últimos anos: trazer para Portugal outras áreas de negócio do grupo Continental, tal como esta", aponta no comunicado o presidente da Continental Mabor, Pedro Carreira.

A criação da nova empresa na cidade vem ao encontro do dinamismo dos últimos anos, que permitiu atrair numerosos investimentos e criação de emprego qualificado no Porto, contribuindo assim para a sua fixação. Aliás, o gestor da Continental Mabor sublinha que, com a criação da nova empresa no Porto, cuja inauguração está prevista para o início da 2020, "abrimos uma porta aos jovens licenciados em Portugal, pois todos os colaboradores da CES são altamente qualificados".
Já o jornal Público aponta que a empresa vai ficar localizada na zona do polo universitário da Asprela, que vai tornar-se um local de excelência com a criação de um grande parque verde, beneficiando da proximidade física com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. O objetivo é tirar partido destes profissionais para o desenvolvimento de soluções focadas no mercado dos veículos eléctricos, condução autónoma e cibersegurança.

"Estamos orgulhosos por expandir as nossas atividades para o Porto e construir uma equipa de excelência", afirmou por seu lado Jochen Diehm, diretor dos serviços de engenharia da Continental, citado pelo Público, declarando acreditar na qualidade dos engenheiros portugueses e estar "confiante em que esta nova localização será o pilar do nosso sucesso, no futuro".