Sociedade

Consultora internacional reforça presença no Porto

  • Notícia

    Notícia

A consultora internacional

Cushman & Wakefield abriu um novo escritório no Porto, o que só por si representa uma declaração de confiança no potencial da cidade para a captação de negócios e de investimento.

A inauguração do novo escritório, ontem à noite no Edifício Burgo, foi ocasião para o presidente da Câmara sublinhar esse dinamismo que a cidade vem demonstrando, como provam até as mais recentes apostas de companhias aéreas nas ligações internacionais ao Aeroporto do Porto e as decisões de grandes multinacionais de instalar-se diretamente na cidade.

Como apontou Rui Moreira, o fenómeno tem sido também beneficiado pela força da marca "Porto.", que contribui positiva e decisivamente para alavancar a economia da cidade.

Esta inauguração da Cushman & Wakefield é por isso tão mais significativa quanto a consultora atua especialmente na intermediação de negócios entre empresas e na seleção de instalações quando estas pretendem instalar-se num novo local, neste caso no Porto.
Ou seja, o facto de abrir um novo escritório na cidade é demonstrativo de que a Cushman & Wakefield sabe que o mercado está com grande apetência pelo Porto, como foi também confirmado nesta semana pela Academia de Urbanismo do Reino Unido ao atribuir ao Porto o prémio de "Cidade Europeia do Ano"

Além disso, o reforço da aposta da Cushman & Wakefield significa mesmo que o mercado tem consciência de que o Porto tem ainda um potencial crescente para atrair investimento, captar e fixar talentos e fortalecer o fenómeno de crescimento demográfico que tem vindo a registar. E essa conjugação é estratégica nos planos de curto prazo da autarquia, como está explícito no capítulo respetivo no Orçamento Municipal para o ano que está à porta.