Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Consultor online quer ajudar comerciantes do Porto a ultrapassar a crise
18-04-2020

A figura do consultor online, criada pelo Município do Porto, surge com o objetivo de partilhar informação útil para que os comerciantes possam tomar decisões quanto à gestão dos seus negócios, dando também a conhecer os apoios já definidos para a reorganização do setor. A participação é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias. A primeira sessão acontece já nesta segunda-feira, dia 20, sob o tema "Os riscos e as oportunidades em tempos de mudança".


Há 13 sessões agendadas até ao final de maio e os temas abrangem a partilha de novas estratégias para superar a crise, como a implementação de um esquema adequado de vendas online. Mas há mais: sessões dedicadas às medidas extraordinárias de apoio às empresas e ao emprego, com explicação sobre a aplicação do lay-off; informação sobre as medidas de apoio à reestruturação das PME; dicas para motivar equipas em tempos difíceis"; ou conselhos sobre logística e gestão de stock em Estado de Emergência, entre outros.

Reinventar o negócio, mantendo a sua sustentabilidade, é outro dos fatores-chave neste momento, ao qual o consultor online procurará dar resposta com a sessão "Reinventar o seu negócio, persistência nas soluções".

Nestas sessões, a Câmara do Porto pretende, assim, contribuir para que as decisões dos comerciantes sejam informadas, conscientes, e que ajudem a reforçar o tecido empresarial, no quadro de contenção da pandemia de COVID-19.

Todas as sessões iniciam às 18 horas e têm duração máxima de 45 minutos, para um número ilimitado de comerciantes.

Fique a conhecer as temáticas, os dias e os horários disponíveis AQUI e, para participar, faça a sua inscrição.

+ info: Para qualquer questão ou pedido de esclarecimento, envie email para comercio@cm-porto.pt