Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Consenso entre os municípios servidos pela STCP é total"
18-01-2016

Autarcas dos municípios servidos pela Sociedade de Transportes Coletivos do Porto reuniram-se hoje no Porto, para acertar estratégia com vista às  conversas que vão decorrer com o Governo, acerca do futuro da empresa.


O presidente da Câmara do Porto disse no final da reunião que existe um "consenso alargado" entre os seis municípios servidos pela STCP sobre a eventual participação das autarquias na gestão daquela empresa de transportes públicos.


"As autarquias acham sempre que têm alguma coisa a dizer sobre a gestão dos STCP e temos um consenso alargado sobre essa matéria que temos demonstrado ao longo dos últimos meses", afirmou Rui Moreira no final de uma reunião com os autarcas de Gaia, Gondomar, Matosinhos, Maia e Valongo.


O presidente da câmara explicou que a reunião teve como objetivo a definição de "uma estratégia relativamente àquilo que se passa com os STCP" e também a preparação de uma reunião que os seis autarcas querem ter "proximamente com o governo sobre essa matéria".


Rui Moreira lembrou ainda que o serviço da empresa de transportes se tem vindo a degradar e que isso é que preocupa realmente os autarcas.