Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Conselho Local de Ação Social tem novos membros
20-07-2018

A admissão de novos membros, entidades sem fins lucrativos, foi um dos pontos da ordem de trabalhos da 29.ª sessão extraordinária plenária do Conselho Local de Ação Social do Porto (CLASP), que ontem decorreu no Teatro Municipal Rivoli.


Presidida pelo vereador da Habitação e Coesão Social da Câmara do Porto e presidente do CLASP, Fernando Paulo, a sessão contou com a participação de representantes de 54 entidades aderentes.

Foram admitidos como novos membros a Focus, C.R.L.; Brasoar - Associação Prevenção e Ação em Rede; Associação Plano i; Associação de Ação Social - Cegonhas Simpáticas; Centro de Caridade Nossa Sra. Perpétuo Socorro; SOS - Associação Cuidadores - Melhorar a vida de quem cuida; Apuro - Associação Cultural e Filantrópica; ENTRAJUDA - Apoio a Instituições de Solidariedade Social. Entidades com fins lucrativos: CLEANIC - Programa Portage, Lda e Pessoa Individual: Cristina Silva - Representante do Grupo "Coração Na Rua".

Foi também aprovado por unanimidade o pedido de alteração do Plano de Ação do CLDS 3G Lordelo do Ouro e Massarelos - DICAS, cujos principais eixos de intervenção são o Emprego, Formação e Qualificação, a Capacitação da Comunidade e das Instituições e o eixo de Intervenção Familiar e Parental, preventiva da pobreza infantil.

Aprovou-se ainda por unanimidade o parecer emitido pelo Núcleo Executivo relativo à candidatura a financiamento púbico do Programa de Respostas Integradas (PRI) do Serviço de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (SICAD) pela Entidade SAOM - Serviços de Assistência Organizações de Maria.

A sessão culminou com a apresentação do trabalho realizado pelo Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo (NPISA) - Porto e apresentação do ponto de situação da realização do Diagnóstico Social que culminará na elaboração do Plano de Desenvolvimento Social da Rede Social do Porto para o próximo triénio.