Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Connect Fest traz ao Porto as principais tendências da tecnologia no mundo
24-07-2019
Chama-se Connect Fest e é o novo evento de tecnologia que pretende afirmar-se como um dos maiores do país. Realiza-se no Porto entre os dias 5 e 6 de setembro e conta com um vasto programa de conferências e workshops, conduzidos por oradores nacionais e internacionais.

Direcionado, essencialmente, para um público especializado, como programadores, engenheiros e entusiastas das tecnologias, o Connect Fest tem como objetivo promover o debate e a partilha de conhecimento sobre as principais tendências tecnológicas do futuro.

Na sua primeira edição, conta receber cerca de 700 participantes, que irão assistir ao círculo de conferências protagonizadas por mais de 30 oradores nacionais e internacionais, fundamentalmente especialistas de multinacionais de renome como a Google, Amazon, Microsoft, Bosch, entre outras.

Inteligência artificial, data science, agile, UX, segurança, blockchain, IoT, acessibilidade, realidade virtual e devOps, serão alguns dos temas em debate nas 28 conferências e 8 workshops programados para o evento, que se vai realizar na Ordem dos Contabilistas, e recebe o patrocínio da Bosch, empresa líder em IoT com forte presença em Portugal.

Macy Kuang, da Miaomiao Games, Dinis Guarda, da Ztudium, Joe Birch, da Buffer, Julio Faerman, da Amazon, Luciano Resende e Arnaud Le Hors, da IBM, são alguns dos nomes já confirmados para um programa que ainda não está fechado e que terá mais novidades em breve.

Cada vez mais a assumir uma posição de destaque na captação de talentos para as áreas ligadas à I&D de tecnologia, de que são exemplo a instalação na cidade de nomes como a Vestas, a Critical TechWorks (que junta a Critical Software e a BMW), Talkdesk, entre muitas outras, um estudo recente aponta ainda que o Porto e a Região Norte são cada vez mais atrativos para o investimento direto estrangeiro (IDE).

A iniciativa conta ainda com o apoio da Câmara do Porto.

+ Info e bilhetes: www.connectfest.pt