Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Conhecidos os primeiros nomes da Web Summit da música que o Porto vai receber em outubro
16-03-2017

Depois do anúncio de que seria o Porto a acolher, a 12 e 13 de outubro deste ano, a conferência internacional que vai discutir o futuro da indústria musical, surgem agora os primeiros nomes confirmados para as conferências, que terão lugar na Alfândega do Porto e no Auditório do Museu do FC do Porto.


O evento, que conta com a parceria da BBC Music, tem como primeiros oradores confirmados Simon Raymonde, que já fez parte dos Cocteau Twins e hoje gere a editora Bella Union, e Jon Eades, que lidera o departamento de novas tecnologias e inovação dos famosos Abbey Road Studios, em Londres.

 

Também confirmados estão já Yale Evelev (da Luaka Bop, editora fundada por David Byrne), James Stirling (da BBC Music), Josh Saunders (da Warner Music no Reino Unido), Chris Sharp (o programador de música contemporânea do centro Barbican), Richard Kivel (especialista em tecnologia do MIT) e Beatie Wolfe (cantora e compositora, autora do primeira app de um álbum em realidade virtual).

 

A Alfândega do Porto será o palco principal das conferências ao longo dos dois dias. O auditório do Museu do FC do Porto acolherá o painel "Music meets Sports".

 

Na Tomorrow Comes Today estarão em debate não só os desafios com que a indústria se depara no presente, como também as novas tendências que prometem transformar esta indústria num futuro próximo.

 

Cada tema será sempre discutido por um painel multidisciplinar, que incluirá, por exemplo, uma editora, um manager, uma empresa tecnológica e (de forma permanente) um músico.

 

Além das conferências, o público terá ainda a oportunidade de assistir a 150 atuações de bandas emergentes de todo o mundo, entre o Hard Club (palco principal do festival) e outros 12 espaços da cidade, a anunciar brevemente. Estes concertos ocorrerão entre 12 e 14 de outubro.

 

Bilhetes e outras informações no website oficial do evento.