Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Conhecer melhor o mundo marinho
12-05-2016

Integrado no projeto "Cadeias Tróficas Marinhas - Conhecer para Comunicar" irá realizar-se dia 14, no Pavilhão da Água, um "Open Day Oceano", destinado a toda a comunidade educativa e população em geral, e onde estarão em exposição os trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas participantes, bem como os brinquedos desenvolvidos pelos alunos da Escola Artística Soares dos Reis (EASR). Ao longo do dia, serão realizadas atividades experimentais, supervisionadas pelos investigadores do CIIMAR, e visitas ao Pavilhão da Água.


A entrada é gratuita.


Integrado no mesmo programa decorreu, no auditório da Escola Artística Soares dos Reis, a apresentação dos trabalhos desenvolvidos por 11 turmas do 3º Ciclo e Secundário. Para além da apresentação das duas pirâmides com cinco níveis tróficos, foram também apresentados brinquedos didáticos, sobre a temática das Cadeias Tróficas Marinhas, concebidos e produzidos pelos alunos do 12º ano de design de produto da EASR.


O projeto "Cadeiras Tróficas Marinhas - Conhecer para comunicar" é fruto de uma candidatura ao EEAGrants, coordenada pelo CIIMAR em parceria com a Câmara do Porto. Tem como principal objetivo a sensibilização, educação e promoção da Literacia do Oceano, na temática das cadeias tróficas marinhas, e do Bom Estado Ambiental (BEA) das Águas Marinhas protagonizado pela Diretiva Quadro Estratégia Marinha (DQEM), junto da população em geral e em particular das gerações mais jovens.