Economia

Conheça os instrumentos financeiros públicos para capitalizar empresas em webinar gratuito

  • Notícia

    Notícia

#mno_Porto_Passos_Manuel.jpg

Miguel Nogueira

"Instrumentos Financeiros de Desenvolvimento" é o tema do webinar marcado para a próxima terça-feira, dia 21, que visa informar e esclarecer as empresas acerca dos instrumentos públicos de financiamento disponíveis para capitalização. A sessão, com início marcado às 17 horas, é gratuita mas requer inscrição prévia.

A iniciativa, dinamizada pela Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), em parceria com a Câmara do Porto, através da InvestPorto, dirige-se às empresas da cidade, de pequena, média e grande dimensão.

Os participantes terão oportunidade de conhecer, em detalhe, as características dos vários instrumentos financeiros operacionalizados pela IFD, que poderão ser fundamentais para apoiar a recuperação económica das empresas, num período particularmente exigente.

Com efeito, a crise pandémica provocada pela Covid-19 provocou um desafio sem precedentes à economia nacional, que exigirá uma enorme capacidade de resiliência ao tecido empresarial.

Os próximos meses requererão um grande esforço de tesouraria às empresas, que têm de fazer face aos compromissos assumidos e, ainda, trabalhar para recuperar os níveis de atividade económica anteriormente registados.

A conferência online seguirá a seguinte dinâmica:

17 horas - Abertura da sessão - Rui Monteiro, diretor do departamento municipal de Economia da Câmara do Porto

17,15 horas - Instrumentos públicos de financiamento - Pedro Magalhães, diretor de negócio da IFD

17,30 horas - Período de perguntas e respostas

17,45 horas - Encerramento da sessão

A inscrição no webinar é gratuita, mas obrigatória, podendo ser efetuada AQUI