Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Conheça os grandes vencedores do Concurso de Montras de São João
05-09-2018

A Central dos Forros 2, localizada na Rua de Passos Manuel, foi a grande vencedora da edição 2018 do Concurso de Montras de São João. Todos os anos, a competição conta com a participação de várias dezenas de estabelecimentos da cidade, que mantêm viva esta tradição sanjoanina. A entrega de prémios decorreu esta tarde nos Paços do Concelho, numa cerimónia que envolveu os participantes. 


O pódio foi este ano ocupado pela Central dos Forros 2, que arrecadou o prémio de 2.250 euros, entregue por Ricardo Valente, vereador com o Pelouro da Economia, Turismo e Comércio.


Eleita vice-campeã, a Workshops Pop Up, que tem morada na Rua do Almada, recebeu o prémio de 1.750 euros. Em terceiro lugar, a Farmácia dos Clérigos (localizada na rua com o mesmo nome) foi recompensada com a quantia de 1.250 euros, de acordo com valor estipulado no programa do concurso.


A cerimónia, que decorreu na sala D. Maria, contemplou ainda a entrega de menções honrosas aos concorrentes classificados entre o 4.º e o 10.º lugar.


O concurso, que todos os anos é promovido pelo Município do Porto, pretende impulsionar o envolvimento dos empresários e comerciantes do comércio local na tradição cultural da cidade, com o objetivo comum de dinamizar o setor através da promoção de manifestações artísticas e do estímulo do espírito criativo.