Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Congresso sobre Smart Cities
03-12-2015

O Porto é uma das cidades participantes no II Congresso Internacional  Smart Travel, a realizar esta sexta-feira, em Bragança. Filipe Araújo, vereador da Inovação e Ambiente da Câmara do Porto, será um dos oradores do evento, dando a conhecer o exemplo do Porto como cidade inteligente, na inovação tecnológica e no empreendedorismo.


O turismo é o tema de fundo deste ano, uma temática que conta com mais de 20 conceituados oradores, nacionais e internacionais, que vão analisar o despovoamento de territórios, uma tendência que se tem intensificado ao longo dos anos.


Em declarações à revista Smart Cities, Filipe Araújo expressou que "o desenvolvimento das cidades do futuro será tanto melhor quanto maior a partilha de conhecimento".


"Estou certo de que o Smart Travel tem um papel a desempenhar nesse sentido e espero contribuir com algum do conhecimento que temos adquirido com o progresso do Porto nos últimos tempos, salientando alguns dos projetos âncora, como a nossa infra-estrutura tecnológica e de gestão, assim como a relação muito próxima que fomentamos com o ecossistema de empreendedorismo e com os centros de conhecimento", referiu o vereador da Câmara do Porto.


O Smart Travel tem vindo a posicionar-se como um evento de referência internacional no tema das cidades inteligentes, em particular na área do turismo inteligente, debatendo soluções e expondo experiências de cidades melhor posicionadas e com conhecimentos na área.


Para além da conferência do dia 4 de dezembro no Teatro Municipal de Bragança, haverá, no dia 5 experiências e excursões no território. O evento é totalmente gratuito, mas requer inscrição.