Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Congresso promove valores humanos universais sobre "o que de verdade importa"
11-04-2018
A Casa da Música acolhe durante o dia de hoje o congresso internacional "O que de verdade importa", organizado pela fundação espanhola homónima.

A iniciativa pretende divulgar valores universais (como a tolerância, o perdão, a solidariedade, a superação e o otimismo) através de testemunhos pessoais de vida, contados na primeira pessoa e que ajudem o público a perceber "o que de verdade importa" na vida, que é possível superar obstáculos, por mais intransponíveis que pareçam ser.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, marcou presença na abertura da iniciativa, a que se seguiu o primeiro testemunho do dia, no caso Shane O'Doherty, ex-membro do grupo terrorista IRA, que decidiu deixar as armas e lutar contra o terrorismo.

Durante o dia, será possível conhecer as histórias de Fernando Costa, jovem empreendedor português sócio da marca de fatos de banho DCK, número um de vendas em Portugal, e Joe Santos, cofundador da Instituição Vencer o Autismo, que vem partilhar as lições que a vida e principalmente o autismo lhe têm ensinado.

A fundação "Lo que de Verdad Importa" tem organizado dezenas de congressos, em Espanha e na América Latina, desde 2007. O seu objetivo é promover o desenvolvimento e a difusão dos valores humanos, éticos e morais universais para o público em geral, principalmente através do desenvolvimento de atividades culturais.