Sociedade

Conferência vai mostrar resultados da inovação tecnológica no turismo

  • Notícia

    Notícia

#fib_devexperts.jpg

Filipa Brito

"Inovação Tecnológica no Turismo: o projeto Global TEC, Estratégias e Ferramentas para o setor" é o título da conferência que vai partilhar os resultados deste projeto inovador ligado à evolução estratégica do setor turístico na economia digital. 

A sessão realiza-se amanhã, quinta-feira, na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (Rua da Firmeza, 71), entre as 16 e as 18 horas, e nela serão discutidas e apresentadas algumas das estratégias e ferramentas que podem potenciar os negócios dos agentes do setor, com exemplos nacionais e internacionais de sucesso, na área do turismo e da inovação tecnológica. Serão também discutidas questões relacionadas com as alterações e influências da transformação digital no Turismo.

Para explorar estas temáticas, são convidadas da ação o vereador da Economia, Turismo e Comércio e da Gestão dos Fundos Comunitários na Câmara do Porto, Ricardo Valente, o diretor do YOTEL Porto, Nuno Godinho, a fundadora da Kypséli Data Experience, Maria Mônica De Oliveira, e o presidente da AETUR - Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes, Luís Marques.

O projeto "Global TEC - Inovação Tecnológica no Turismo" é promovido pela AETUR, que tem como objetivo a qualificação do setor turístico das regiões a norte e a sul do Douro, orientando-o para o mercado global, por via de ações que promovam a cooperação estratégica e conhecimentos de gestão, bem como o seu adequado posicionamento na economia digital. Este projeto é apoiado pelo COMPETE2020 e cofinanciado pelo FEDER.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias.