Sociedade

Conferência internacional centra no Porto o debate sobre as infraestruturas verdes nas cidades

  • Notícia

    Notícia

#fib_parque_cidade_02.jpg

Filipa Brito

A sustentabilidade nas cidades, assente em soluções baseadas na natureza, é o tema da IGICPORTO 2018 - Conferência Internacional de Infraestruturas Verdes, que se realiza nos próximos dias 24 e 25, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett. O evento, de caráter interdisciplinar, é uma organização da Câmara do porto e Associação Nacional de Coberturas Verdes.

Urbanistas, arquitetos paisagistas, geólogos, agrónomos e outros profissionais e decisores políticos de várias nacionalidades reúnem-se para analisar as infraestruturas verdes em contexto urbano, num encontro em que se apresentam resultados de investigações e projetos relevantes na área.

Um dos exemplos a expor é o projeto Quinto Alçado, inscrito na estratégia de afirmação do Porto como cidade das coberturas verdes.

No segundo dia do evento serão realizadas visitas à cobertura verde centenária do Parque da Pasteleira e ao Parque da Cidade, sendo que o ponto de encontro é a Praça de Lisboa, um dos paradigmas locais de intervenção nesta área e hoje uma das zonas mais aprazíveis da Baixa.

Mais informação e inscrições e website do IGICPORTO'18.