Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Habitar no Porto"
05-08-2015

"Habitar no Porto - Trajetos do passado/Perspetivas do futuro" é o tema em destaque na sessão de conversas e debates que decorre hoje, quarta, pelas 18 horas, no Antigo Matadouro Industrial do Porto. O painel do debate conta com a presença de Fátima Loureiro de Matos, Jorge Ricardo Pinto, Gaspar Martins Pereira, António Baptista Coelho e do Vereador da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro. A entrada é livre.


Esta exposição, inaugurada no dia 25 de julho, intitulada "Bairros do Porto - Memórias/Tempo de Futuro" tem como objetivo ser um projeto expositivo sobre um património singular da cidade que recorre às memórias dos bairros, à identidade das suas gentes e dos seus espaços, através dos testemunhas das pessoas e da arquitetura dos edifícios. Olhar para o passado, refletir sobre o presente, perspetivando soluções de um tempo de futuro para a habitação social. A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara, Rui Moreira, para além da dos vereadores da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro, da Cultura, Paulo Cunha e Silva e da Fiscalização e da Proteção Civil, Manuel Sampaio Pimentel.


Pensado, em parceria, entre os pelouros da Habitação e Ação Social e da Cultura, e a Domus Social (E.M.), esta exposição estará patente ao público todos os dias, das 14,30 horas às 20,30 horas, até ao dia 20 de setembro. Esta mostra incluirá, também, conversas, debates e espetáculos. A entrada é livre.


Esta é a segunda sessão de conversas e debates a decorrer no âmbito deste projeto. A primeira decorreu no dia 29 de julho e focou o tema "Que papel para as associações de moradores dos bairros?".Nesta sessão estiveram presentes o Vereador da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro e as Associações de Moradores de: Agra do Amial, Aldoar, Aleixo, Bessa Leite, Central de Francos, Condominhas, Lagarteiro, Lordelo do Ouro, Mouteira, Pasteleira e Pinheiro Torres.