Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Conferência DjangoCon Europe 2020 decorre online a partir do Porto e terá formato presencial em 2021
15-09-2020

A 12.ª edição da conferência DjangoCon Europe, um dos mais importantes eventos para a comunidade que trabalha com esta ferramenta de desenvolvimento de aplicações web, decorre nos dias 18 e 19 de setembro, com transmissão online a partir do Porto.


Sexta-feira e sábado vão ser dias preenchidos para a comunidade Django, com uma vasta oferta de palestras disponibilizada pela DjangoCon Europe 2020. O evento, que estava previsto realizar-se no Porto, decorrerá apenas em versão online, com o regresso ao formato presencial e à cidade Invicta previsto para 2021.

As conferências DjangoCon Europe tiveram início em 2009 e realizam-se em toda a Europa, tendo já passado por cidades como Copenhaga, Berlim ou Amesterdão. Em 2020, com o apoio da Câmara do Porto, o evento instalar-se-ia no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota. Contudo, a situação excecional que todos vivemos obrigou a repensar a conferência, que deixou de ser um evento presencial com duração de cinco dias, para assumir-se como evento online ao longo de dois dias.

Apesar das circunstâncias, a organização da DjangoCon Europe 2020, a cargo da Ad Evolutio, especialista em Django desde 2007, garante uma experiência completa aos seus participantes, com o acesso a oradores de renome internacional, ligados à DjangoCon Europe a partir dos quatro cantos do mundo.

O evento assume importância acrescida com o cancelamento da congénere americana DjangoCon US, que pela primeira vez desde a edição inaugural, em 2008, sofre uma interrupção. Segundo a organização, Portugal está a posicionar-se como um destino preferencial para os grandes eventos internacionais no universo da tecnologia e da informática.

Consulte o programa completo e veja mais informações no site do evento.