Educação

Concursos dirigidos a jovens cientistas e jovens empreendedores têm candidaturas abertas

  • Notícia

    Notícia

#fib_jovens_cientistas.jpg

Estão abertas as candidaturas ao 28.º Concurso Nacional para Jovens Cientistas e ao 3.º Concurso Nacional para Jovens Empreendedores, até ao próximo dia 5 de junho. As duas iniciativas visam estimular o aparecimento de jovens talentos nas áreas da ciência, tecnologia, investigação e inovação e incentivar um espírito empreendedor nos jovens. Os prémios aos projetos vencedores ascendem a mais de 5.000 euros.

A participação no 28.º Concurso Nacional para Jovens Cientistas destina-se a estudantes do ensino básico, secundário ou primeiro ano do ensino superior, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos. No caso do 3.º Concurso Nacional para Jovens Empreendedores podem ainda candidatar-se estudantes do ensino superior, com idade até aos 25 anos.

Os concursos são organizados pela Fundação da Juventude, em colaboração com a Ciência Viva, e em parceria com a Câmara do Porto e o Instituto Português do Desporto e Juventude.

Os prémios a atribuir aos alunos dos projetos vencedores ascendem a mais de 5 mil euros e a oportunidade de participar em prestigiados eventos europeus e mundiais.

As candidaturas podem ser submetidas no website da Fundação da Juventude.

- Concurso para Jovens Cientistas - submeter candidatura

- Concurso para Jovens Empreendedores - submeter candidatura

A Câmara do Porto, através da Divisão Municipal da Juventude, está disponível para o esclarecimento de dúvidas e acompanhamento dos processos de candidatura destes dois concursos nacionais na área da ciência e empreendedorismo, que anualmente mobilizam centenas de jovens, a nível nacional, através do email juventude@cm-porto.pt.