Sociedade

Concurso para túnel na Baixa já tem vencedor

  • Notícia

    Notícia

#mno_futuro_tunel_bolhao.jpg

A empreitada do "Túnel Urbano que liga a Rua do Ateneu Comercial do Porto à Rua Alexandre Braga - 2" foi adjudicada à Teixeira Duarte - Engenharia e Construções, SA, por um valor próximo dos 4,4 milhões de euros.

A obra visa a construção de um túnel que será aproveitado para acesso à cave logística do futuro Mercado do Bolhão, no seguimento das obras de restauro e modernização do centenário equipamento, iniciadas a 15 de maio.

Os trabalhos irão, desta forma, contribuir para a retirada de tráfego na Rua do Ateneu Comercial do Porto e Rua de Alexandre Braga e, igualmente, facilitar as cargas e descargas inerentes à atividade comercial na zona envolvente ao Mercado. Uma vez adjudicada, a obra tem um prazo de execução de 365 dias.

O processo de concurso público será depois enviado ao Tribunal de Contas para emissão de visto, num prazo expectável de 30 a 45 dias.

A ligação à cave logística será feita pelo início da Rua do Ateneu Comercial, através de dois edifícios devolutos que a Câmara já adquiriu, até à Rua de Alexandre Braga.

A gestão da obra ficará a cargo da GO Porto, empresa municipal de Gestão e Obras Públicas do Porto.