Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Concurso para universitários
03-03-2015

Estão abertas as candidaturas ao concurso "Casos de Estudo - a cidade do Porto no contexto Europeu", uma iniciativa lançada pela Academia de Política Apartidária, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, Parlamento Europeu e Europe Direct Porto.


O concurso tem como objetivo desafiar os estudantes da Universidade do Porto  a solucionarem problemas reais da cidade Invicta, tendo como perspetiva intensificar o posicionamento da mesma no contexto europeu.


As candidaturas devem ser feitas em grupo, entre três a quatro elementos, sendo que a concurso irão quatro casos que serão atribuídos por sorteio, tendo em conta as preferências especificadas pelo grupo. Todas as informações sobre o caso a tratar serão disponibilizadas no momento em que serão divulgados os resultados do mesmo.


As resoluções dos casos serão avaliadas por um conjunto de docentes da Universidade do Porto, sendo que a melhor de cada caso passará à final, onde serão apresentadas a um júri composto por individualidades de reconhecido mérito e prestígio em várias áreas, entre as quais o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira. Nesse mesmo dia, após deliberação, será divulgado o caso vencedor e atribuído o prémio: uma viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas.


As inscrições decorrem até 11 de março, às 18h.


+Info: apartidaria.up.pt