Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Concurso nacional estimula empreendedorismo jovem
10-04-2017

Está a decorrer a fase de candidaturas do 1.º Concurso Nacional de Jovens Empreendedores, que visa promover o empreendedorismo criativo e social entre os jovens, incentivando a geração de ideias e negócios inovadores. Os projetos selecionados serão apresentados na 1.ª Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, que se realiza de 5 a 7 de junho no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.


Até 10 de maio, jovens entre os 18 e os 25 anos, a frequentar o ensino Secundário ou Superior, são convidados a apresentar propostas enquadradas nas áreas do Empreendedorismo Criativo (no que se inclui as indústrias culturais e criativas) e Empreendedorismo Social (soluções inovadoras, com potencial de impacto e sustentabilidade, para problemas de caráter social).


O concurso contempla prémios pecuniários ou oportunidade de incubação gratuita de projetos, entre outros incentivos. Os 50 trabalhos selecionados (25 do Ensino Secundário e 25 do Ensino Superior) terão exposição pública na Mostra Nacional.


Com esta iniciativa, de que a Câmara do Porto é parceira, pretende-se incentivar o espírito empreendedor nos jovens, promovendo e reconhecendo a inovação, a criatividade e o talento das gerações do futuro.

 

Toda a informação aqui.