Economia

Concurso Montras de Natal com candidaturas abertas

  • Notícia

    Notícia

#fib_montras_natal_casa_forros_18.jpg

Daily Day - Menção Honrosa

Filipa Brito

Está a decorrer o período de inscrições para o Concurso Montras de Natal, promovido pela Câmara do Porto em parceria com a Associação dos Comerciantes do Porto (ACP). Após o sucesso registado no ano passado, numa primeira edição com mais de 100 concorrentes, a iniciativa regressa para dinamizar o comércio local na quadra festiva, valorizando uma tradição cultural enraizada na cidade. Às melhores montras serão atribuídos prémios pecuniários.

O concurso é dirigido aos comerciantes com atividade na cidade do Porto e cujos estabelecimentos tenham montras visíveis ao público, podendo candidatar uma ou mais montras, conforme estipula o regulamento.

Os interessados devem apresentar a sua candidatura até 29 de novembro de 2017, inclusive, presencialmente no Gabinete do Munícipe (Praça General Humberto Delgado, 266, todos os dias úteis das 9 às 17 horas, com o horário alargado à quarta-feira até às 20 horas) ou na ACP (Avenida Rodrigues de Freitas, 200) ou através do Balcão de Atendimento Virtual.

Aos três primeiros classificados serão atribuídos prémios monetários no valor de 2.250 euros, 1.750 euros e 1.250 euros, respetivamente, bem como um troféu. O júri poderá ainda decidir atribuir menções honrosas aos concorrentes classificados entre o quarto e o décimo lugar.

O júri irá ter em conta critérios como a inclusão da alegoria que enquadre a quadra natalícia com os artigos ou produtos vendidos nesse estabelecimento.

As montras devem estar devidamente iluminadas e visíveis ao público de 7 a 25 de dezembro, entre as 10 e as 19 horas, de segunda-feira a sábado.