Sociedade

Concurso desafia o 3.º setor a apresentar soluções para problemas sociais do Porto

  • Notícia

    Notícia

#fib_vista_cidade_porto_07.jpg

Filipa Brito

A iniciativa municipal "Pontes para o Futuro" quer encontrar as propostas mais inovadoras para dar resposta, com novas soluções, a problemas sociais da cidade do Porto. O período de candidaturas abre a 4 de novembro mas o regulamento pode desde já ser consultado.

Através do sítio institucional da Câmara do Porto são descritas as condições do concurso, dirigido, em diferentes fases, a organizações do terceiro setor e a empreendedores sociais.

O que se pretende com este desafio é aportar valor, através da articulação de organizações sociais, cidadãos, entidades públicas e privadas, partindo dos problemas identificados por quem já tem experiência e conhecimento das vicissitudes do trabalho nesta área. Estimular a criatividade e o empreendedorismo dos cidadãos do Porto e ainda incentivar à participação do setor privado num novo modelo de investimento social completam os objetivos da iniciativa.

À candidatura vencedora será atribuído um prémio no valor de 2.000 euros (dois mil euros).

Conheça o cronograma do "Pontes para o Futuro":

-Período de candidaturas das organizações do terceiro setor: 4 a 13 de novembro de 2019

- Divulgação da lista final das organizações do terceiro setor selecionadas: 4 de dezembro

- Período de candidaturas dos empreendedores sociais: 6 a 10 de janeiro de 2020

- Divulgação da lista final de empreendedores selecionados: 3 de fevereiro de 2020

As candidaturas das organizações do terceiro setor e dos empreendedores sociais deverão ser apresentadas em formulário próprio, disponível AQUI.