Sociedade

Concurso de fotografia sobre o Porto totaliza 2225 fotos de 832 candidatos

  • Notícia

    Notícia

#fib_concurso_fotografia.jpg

Os vencedores do Concurso Fotográfico sobre o Porto são revelados até ao final do mês de junho, de acordo com a decisão do júri, que admitiu a concurso 832 candidatos.

Somando um total de 2 225 fotografias, o concurso foi lançado pela Câmara do Porto e prevê um prémio de 2 500 euros a cada um dos três melhores classificados, além da publicação de um livro com as fotografias selecionadas.

O júri rececionou 1 014 candidaturas, entre 19 de março e 19 de abril deste ano, e procedeu à sua análise, notificando os candidatos sobre eventuais faltas de elementos, ou seja, possibilitando dessa forma a sua retificação até ao dia 10 de maio, conforme previsto no regulamento do concurso.

Na sequência dessa tramitação e após rececionar as retificações, o júri procedeu à seleção dos candidatos admitidos, apurando um total de 832 a que correspondem 2 225 fotografias (já que cada candidato podia concorrer com o envio de até três fotografias).

Os nomes dos candidatos podem ser consultados na ata do júri em https://fotografiaporto2019.porto.pt/ (admitidos - anexo 1; não admitidos - anexo 2), onde constam por ordem de receção das candidaturas.

As três melhores candidaturas, correspondentes aos três melhores classificados do concurso, serão revelados no final de junho em data a anunciar.