Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Concurso de fotografia estimula a inclusão social
14-08-2017

As candidaturas para a quarta edição do concurso "A Inclusão na Diversidade" estão abertas até 15 de outubro e os premiados serão conhecidos a 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.


O concurso é de participação gratuita e destina-se a fotógrafos amadores ou profissionais, a título individual ou em representação de alguma instituição. Tem como objetivos estimular o olhar atento das pessoas ao verdadeiro sentido de inclusão e à presença ou ausência dela no meio que as rodeia, segundo o regulamento.


O concurso de fotografia internacional de periodicidade anual é organizado pela Plural&Singular, portal digital que se dedica à área da deficiência, em parceria com o Centro Português de Fotografia (CPF), local onde decorrerá a cerimónia de encerramento da iniciativa.


As candidaturas podem ser submetidas, via correio postal ou eletrónico, até 15 de outubro.  O júri é constituído pelo fotojornalista Paulo Pimenta, o professor de educação especial e presidente da Pró-Inclusão, David Rodrigues, e uma técnica do CPF, Sónia Silva.


No ano de arranque desta iniciativa foram 61 imagens a concurso, um número que evoluiu para 85 na segunda edição e para as 144 na terceira. O "A Inclusão na Diversidade" já recebeu candidaturas oriundas de países como Brasil, Rússia, Espanha ou México.