Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Concertos Porta-Jazz ao Relento acabam em grande com lotação esgotada
03-09-2019
O concerto de Jeffery Davis marcou o final de mais uma temporada do ciclo Porta-Jazz ao Relento, nos Jardins do Palácio de Cristal. As sonoridades do blues continuam em setembro sob outro formato, inserido na programação da Feira do Livro do Porto.

O vibrafonista, nascido no Canadá mas criado em Portugal, apresentou ao público o Jeffery Davis Quinteto, composto, além do próprio, por Óscar Marcelino da Graça (piano), José Soares (saxofone alto e soprano), Nélson Cascais (contrabaixo) e Diogo Alexandre (bateria).

Dono de uma carreira feita de formação prestigiada, prémios e concertos nacionais e internacionais, Jeffery Davis sentiu necessidade de criar este grupo para se exprimir como compositor e com o intuito de demonstrar que o vibrafone pode ser utilizado de forma inovadora num contexto de ensemble e de composição.

O concerto, realizado no passado sábado, foi o último de uma série de cinco apresentações do Porta-Jazz ao Relento, e que nesta sessão culminou com o DJ set de Marcos Cruz.

Porta-Jazz integra programa de animação da Feira do Livro

Embora abandonando as horas notívagas, o Porta-Jazz, terá continuidade nos míticos Jardins do Palácio, desta vez no âmbito da programa de animação musical da Feira do Livro do Porto.

O primeiro concerto está agendado para as 19 horas do próximo sábado, dia 7, logo no segundo dia de mais uma edição do festival literário organizado pela Câmara do Porto. Será o projeto Cotovelo a fazer as honras deste novo palco, trazendo um espetáculo que junta texto e música através de um fio narrativo.

Os condutores desta "história" são o guitarrista e compositor Nuno Trocado, o escritor Jorge Louraço Figueira e a atriz Catarina Lacerda, a quem se juntam os músicos Tom Ward (flauta, saxofone e clarinete), Sérgio Tavares (contrabaixo) e João Martins (bateria).

Consulte a agenda de concertos Porta-Jazz no Jornal da Feira do Livro (acessível na plataforma Issuu ou através de ficheiro .pdf).